Cidades

Secretário de Saúde garante que Maternidade da Zona Norte começa a funcionar em abril

Governo do Amapá teve que fazer adequações no prédio para atender exigências do Ministério da Saúde. Modelo implantado com sucesso na Santa Casa de Belém será adotado na unidade.


O secretário de estado da Saúde (Sesa) Gastão Calandrini, afirmou nesta quinta-feira (10) no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) que a Maternidade da Zona Norte começa a funcionar em abril. Segundo ele, o governo do Amapá (GEA) teve que fazer adequações no prédio para atender exigências do Ministério da Saúde.

Respondendo a indagação feita por uma ouvinte que se identificado como Thaís, sobre o processo seletivo realizado pela OSS responsável pelo gerenciamento da Maternidade, Calandrini explicou que cabe à Sesa fiscalizar a atuação da entidade. “Essa questão de pessoal é da responsabilidade da Organização Social de Saúde (OSS) Pró-Saúde, que venceu a licitação, mas acredito que os selecionados serão contratados. Mas posso assegurar que até mais tardar em abril deste ano a Maternidade começará a funcionar”, declarou.

Ainda de acordo com Calandrini, estão sendo feitas gestões diretamente por ele e pela diretora da Maternidade Mãe Luzia, Nayra Barbosa, para que o modelo implantado na Santa Casa de Misericórdia de Belém (PA) seja adotado em Macapá. “Em dezembro estive com a diretora da Mãe Luzia, Nayra Barbosa, na Santa Casa de Misericórdia de Belém para conhecer o modelo de gestão que foi implantado com sucesso, tanto que aquela unidade de saúde foi premiada com certificado de qualidade do Ministério de Saúde e ficou como ponto de referência. Nos próximos dias a diretora vem a Macapá para prosseguirmos com as tratativas nesse sentido e para conhecer a nossa realidade, os problemas existentes e propor soluções”, completou.


Deixe seu comentário


Publicidade