Cidades

Secult reavalia realização de réveillon após aumento de casos da covid e variante ômicron

A reavaliação vale também para a realização do Carnaval 2022. Segundo o titular da Secult, Evandro Milhomem, a prioridade não é fazer festa, e sim garantir a saúde da população.


Railana Pantoja
Da Redação

 

A Secretaria Estadual de Cultura (Secult/AP) chegou a anunciar no começo de novembro o planejamento para realização de festa de réveillon em todos os municípios. No entanto, após um aumento de casos de covid ser observado no Amapá e também surgir a variante Ômicron em outros países, a Secretaria reavalia a realização de eventos grandiosos e festivos no fim de ano.

“Passamos o mês de novembro na organização de um provável réveillon em todo o estado. Conversamos com prefeitos e secretários municipais e fizemos um planejamento, que está pronto. Mas, além de termos 26% da população ainda sem tomar a primeira dose, nos preocupa o aumento de casos de covid. Estamos em sintonia com a Sesa e a SVS, para saber se podemos avançar ou devemos abortar o grande evento”, considerou o secretário de Cultura do Amapá, Evandro Milhomem.

Segundo o titular da Secult, a prioridade não é fazer festa, e sim garantir a saúde da população. “O governador deu a orientação para que eu fizesse o planejamento, deixasse tudo organizado. Se entendermos, daqui a uns dias, que teremos condições epidemiológicas, realizaremos o réveillon com segurança. Se não houver essa garantia, vamos recuar”, afirmou.

A reavaliação vale também para a realização do Carnaval 2022, que está sendo planejado pela Liga Independe das Escolas de Amapá (Liesap) em parceria com o estado. “Conversamos com a Liga e a Prefeitura e decidimos segurar essa discussão, para ter garantia de que poderemos fazer o carnaval seguro. Não queremos frustrar ninguém e nem as escolas de samba, mas vamos precisar esperar um pouco para tomar a decisão, principalmente porque o desfile chama muita gente, assim como A Banda”, finalizou Milhomem.


Deixe seu comentário


Publicidade