Cidades

Sedel dialoga com municípios realização de eventos esportivos durante a pandemia

A ideia é realizar eventos esportivos nos meses de julho e agosto, obedecendo aos protocolos sanitários, além de levar projetos sociais para as localidades como a Caravana do Esporte.


Lana Caroline
Da Redação

 

A Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) está percorrendo municípios do estado para planejar, junto aos secretários municipais de esporte, a montagem do cronograma de eventos esportivos, levando em consideração o período de pandemia do novo coronavírus.

O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, de Porto Grande, Rômulo Alves, afirmou que recebeu a comitiva estadual pela segunda vez, e que esses encontros são determinantes para o avanço das atividades, respeitando os protocolos sanitários. “Porto Grande recebe a comitiva da Sedel para dialogar sobre o futuro das atividades esportivas no município. Os portograndenses gostam e são adeptos de todos os esportes, como vôlei, corrida de rua, entre outros. O prefeito Bessa tem boa vontade de ajudar a levar nossos atletas para disputas estaduais, nacionais e internacionais, mas esse planejamento deve obedecer aos critérios que o novo momento impõe”, afirmou o secretário.

A secretaria já visitou os municípios de Calçoene, Amapá, Tartarugalzinho, Ferreira Gomes e Porto Grande, mas pretende visitar todos os outros municípios do estado. A ideia é realizar eventos esportivos nos meses de julho e agosto e levar projetos sociais para as localidades como a Caravana do Esporte, entre outros.


Deixe seu comentário


Publicidade