Cidades

Seed anuncia início da atualização cadastral de servidores

A atualização é obrigatória e ocorrerá entre os dias 28 de novembro e 9 de dezembro.


Uma atualização cadastral, promovida pelo Governo do Amapá, vai identificar as informações funcionais e pessoais dos servidores do Estado. O programa de atualização terá início pela Secretaria de Estado da Educação (Seed) e será coordenado pela Secretaria de Estado da Administração (Sead).

A atualização é obrigatória e ocorrerá entre os dias 28 de novembro e 9 de dezembro. A ação permitirá que seja ampliada a capacidade de planejamento da gestão de pessoas na Seed, promovendo transparência, alimentação de dados e efetividade na aplicação de recursos.

Em média, 200 colaboradores do governo vão trabalhar diretamente no atendimento da atualização cadastral. Todos os servidores deverão preencher o seu formulário (disponível no www.sead.ap.gov.br) e apresentar cópia e original do RG e documentação dos dependentes (CPF, RG ou certidão de nascimento).

Nas escolas urbanas de Macapá e Santana, a ação será realizada dentro das próprias unidades, mediante a visita da comissão. Na sede de cada município, será montado um posto de atendimento. Nesses locais, os servidores das escolas da zona rural também deverão entregar os formulários de atualização devidamente preenchidos ao gestor escolar, que ficará responsável pela entrega formal nas bases de atendimento. Os servidores da zona urbana deverão comparecer no ponto de atendimento.

Os servidores das escolas rurais de Macapá e Santana também deverão seguir o mesmo procedimento do interior, no entanto, os gestores escolares deverão protocolar os formulários na Biblioteca Pública Elcy Lacerda, das 8h às 18h.

Os servidores do Centro Administrativo da Secretaria e anexos e os cedidos para outros órgãos do Estado, Poderes e instituições não-governamentais, também deverão comparecer na Biblioteca Pública, para atualização cadastral.

A mobilização visa garantir a máxima cobertura do cadastro dos servidores atuantes na Educação do Estado, incluindo aqueles que trabalham nas escolas e setores administrativos. Os servidores que estiverem afastados, por quaisquer situações previstas em lei, também deverão realizar o cadastramento.

“A atualização cadastral visa a realização de um planejamento com ações que permitam identificar o cenário da Educação. Dessa forma, será possível evitar problemas como a carência de professores, além de auxiliar na tomada de decisões”, afirmou a titular da Seed, Goreth Sousa.


Deixe seu comentário


Publicidade