Seed confirma início do ano letivo em duas escolas de Macapá até 14 de maio
Obras de reforma e manutenção nas escolas estaduais Lucimar Del Castillo, no bairro Santa Rita, e Maria Neusa do Carmo, no Distrito do Pacuí estão em fase de conclusão.

Em resposta a reclamações de ouvintes do programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) por causa de constantes adiamentos do início do ano letivo nas escolas Lucimar Del Castillo (bairro Santa Rita) e Maria Neusa do Carmo (Pacuí), a secretária-adjunta da secretaria de estado da Educação (Seed) Keully Baia, afirmou que as obras de reforma e manutenção que estão sendo feitas nos dois estabelecimento de ensino estão em fase de conclusão e que as aulas terão início na primeira quinzena de maio.
Momentos antes da entrevista com Keully Baia o diretor da Escola Del Castilo, que não se identificou, pediu aos pais dos alunos que fossem à escola, pois estão sendo adotadas providências para o início das aulas na próxima segunda-feira. Nessa quinta-feira (26) um ouvinte do programa reclamou os serviços estão sendo executados sem que tenha uma placa informando o valor e o prazo de conclusão da obra. A secretária explicou que a placa só é obrigatória quando se trata de reforma, mas na escola estão sendo realizados apenas serviços de manutenção predial e substituição da rede elétrica:
– A Escola Del Castillo está passando por uma manutenção predial, cujos serviços são realizados diretamente pela Seed, com a substituição da rede elétrica para climatização, correções no telhado e no forro por causa de goteiras e pintura. Quando se trata de manutenção não tem placa, mas sempre recomendamos que nesses casos aos gestores das escolas para colocarem a Ordem de Serviço no quadro de avisos. No caso específico dessa escola a conclusão da manutenção, com investimento de R$ 350 mil, é entre 45 e 60 dias e está dentro dessa previsão, inclusive já está finalizando para aulas as iniciaram no dia 2 de maio.
Reforma
Um ouvinte que se identificou como Pedro telefonou para o programa reclamando de constantes adiamentos da data do início das aulas na Escola Maria Neusa do Carmo, no Distrito do Pacui: “Sou pai de um aluno e preciso saber quando vão terminar a reforma da escola, cuja obra está muito lenta porque a empresa responsável coloca poucas pessoas pra trabalhar e por isso o início das aulas já foi adiado quatro vezes. Meu filho está vai fazer o 3º ano e está sendo prejudicado”.
Keully Baia esclareceu que a obra é de responsabilidade da secretaria de estado de Infraestrutura (Seinf) e informou que as aulas vão começar no dia 14 de maio “Eu entendo a angustia do pai, que é também a nossa angustia, mas estamos fazendo alguns ajustes nos espaços, já temos salas liberados, estamos apenas fazendo a climatização concluindo um espaço para estudantes fazerem lanche. Mas assumo o compromisso de dar início às aulas na Escola Maria Neusa do Carmo no dia 14 de maio”.
Pagamento à Apae
Outro ouvinte cobrou da secretária o pagamento da última parcela do Termo de Fomento celebrado com a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) que venceu em dezembro de 2017. Keully Bahia respondeu que a programação de desembolso já está na Sefaz (secretaria de estado da Fazenda): “Nós já emitidos a programação de desembolso da parte pendente do Fomento e o secretário nos confirmou que o pagamento será feito na próxima segunda-feira”.
Deixe seu comentário
Publicidade
