Seed estabelece calendário de reposição de aulas por causa das greves de professores
Sandra Casimiro e Paulo Lemos recebem alunos preocupados com a situação da educação no estado

Douglas Lima
Editor
A titular da Secretaria Estadual de Educação (Seed), Sandra Casimiro, prevendo a impossibilidade de impedir a greve de 15 dias dos servidores da educação, a partir desta quinta-feira, 4, e em decorrência da já realizada neste ano, no período de dez dias, anuncia a elaboração de um calendário de reposição de aulas para os alunos.
Sandra Casimiro adiantou que a reposição de aulas será em dois períodos, uma vez que o calendário do ano letivo será mantido com encerramento em 16 de dezembro. Os professores que não aderirem à greve a começar amanhã, farão reposição das aulas em 30 de dezembro, e os que aderirem, a partir de janeiro de 2024.
A secretária de educação fez o anúncio ao lado do secretário estadual de administração, Paulo Lemos, em meio à reunião com estudantes, que através da Uecsa estão mobilizados querendo participar de toda a movimentação entre Sinsepeap e governo. Após a reunião com Sandra Casimiro e Paulo Lemos, os estudantes ficaram de se reunir com a liderança do sindicato que reúne os trabalhadores da educação.
Paulo Lemos disse que o governo do estado está aberto ao diálogo com o Sinsepeap e com o alunado para apresentar a eles os limites da gestão que ainda está iniciando. Segundo ele, a preocupação se torna maior porque há alunos que precisam ser submetidos ao Enem e outros estão inscritos para concurso, podendo vir a ser prejudicados com o movimento grevista.
A reunião de Sandra Casimiro e Paulo Lemos foi com alunos representantes das seguintes escolas: José Firmo, Sebastiana Lenir, Tiradentes, Colégio Amapaense, Gabriel Almeida Café, Nilton Balieiro, Vidal de Negreiros (Amapá), Mário Quirino e Osvaldina Ferreira (Ilha de Santana).
Deixe seu comentário
Publicidade


