Cidades

Seed estuda remanejamento de alunos do período noturno nas esc

Mostrou a diminuição de alunos que frequentam o terceiro turno



 

A equipe técnica da Secretaria de Estado da Educação (Seed) reuniu com diretores de escolas, pais e responsáveis de alunos que se matricularam no turno da noite nas escolas do eixo FAB. Os encontros foram necessários após um levantamento que detectou a diminuição de alunos que frequentam o terceiro turno, chegando a 90% de ociosidade da funcionalidade total das escolas.

Desde janeiro de 2015, a Seed vem realizando um estudo quanto ao reordenamento escolar – a análise será contínua. Diante dos debates do corpo pedagógico das escolas e os responsáveis dos alunos, ficou decidido que medidas de contenção de custos e otimização dos espaços serão adotadas.
Na Escola Estadual Tiradentes, por exemplo, foi deliberada a permanência das aulas noturnas, uma vez que as matrículas computaram um número de 200 alunos que serão divididos em 6 turmas nas três séries do ensino médio.

Já os alunos da Educação de Jovens de Adultos (EJA) da Escola Estadual Jesus de Nazaré que contabilizam apenas duas turmas e serão remanejados para a Escola Estadual Deusolina Sales Farias.

Na noite dessa quarta-feira, 25, aconteceu uma reunião no Colégio Amapaense, quando foi decidido o remanejamento dos 167 alunos de 1ª, 2º e 3ª séries do ensino médio, matriculados no turno da noite, para a Escola Estadual Gabriel de Almeida Café. “São poucos alunos matriculados no Colégio Amapaense, e há turmas e salas disponíveis no Gabriel de Almeida Café, como são escolas próximas vamos decidir com a comunidade escolar sobre esses encaminhamentos”, esclareceu a gerente do ensino médio (NEM), Dina Melo Guedes.

A gerente destacou ainda que há vagas para o 1º, 2º e 3º ano do ensino médio, no turno diurno nas escolas estaduais Castelo Branco e Carmelita do Carmo, assim como há vagas no ensino médio noturno em boa parte das escolas estaduais. Exemplo disso é a Escola Estadual Alexandre Vaz Tavares que está com apenas 4 turmas de Ensino Médio.


Deixe seu comentário


Publicidade