Cidades

Seed já entregou mais de 121 mil kits de merenda escolar; pais são orientados sobre retirada

Pais que tem problemas na hora da retirada dos kits devem procurar a direção da escola para obter informações.


Lana Caroline
Da Redação

 

Durante o período de pandemia do coronavírus, no Amapá, o Governo do Estado está disponibilizando o kit ‘Merenda em Casa’, que contempla todos os alunos de escolas da rede estadual de ensino, como forma de ajudar as famílias dos estudantes devidamente matriculados. Segundo a subsecretária de Educação, Keuly Baía, já foram entregues 121 mil kits para as famílias dos alunos, superando a meta estimada em 120 mil unidades.

 

“Já superamos essa meta na nossa primeira semana, e a expectativa agora é de entregarmos aproximadamente 123 mil kits. Esses kits são doadosd para todos os alunos da rede estadual de ensino, incluindo os indígenas, quilombolas, enfim, estamos entregando para 100% da rede. Até o momento foram entregues 121 mil kits”, afirmou a subsecretária.

Alguns pais acabaram tendo problemas com a retirada em algumas escolas, como no caso de uma mãe que não conseguiu obter o benefício na Escola Estadual Azevedo Costa. Em resposta a esse problema, Keuly explicou sobre como os pais podem fazer a aquisição.

 

“Na escola Azevedo Costa, os kits foram entregues nos dias 21 e 22 de abril. A escola já montou um cronograma de atendimento para atender aqueles pais que ainda não fizeram a retirada. A direção da escola já foi orientada a entrar em contato com essas famílias para agendar a entrega, evitando aglomeração”, explicou.

 

Calendário escolar

 

Muitos pais estão preocupados com o cumprimento do calendário escolar. A pandemia atrasou o calendário normal para cumprimento dos 200 dias letivos obrigatórios. As aulas estão suspensas. A Secretaria Estadual de Educação do Amapá (SEED) está pensando em estratégias para que os alunos possam ter acesso a conteúdos escolares.

 

“A Secretaria de Educação já havia disponibilizado, desde 2017, plataformas de estudos remotos, então estamos aperfeiçoando conteúdos das plataformas de estudos remotos para que isso possa vim complementar o conhecimento deste estudante. Recentemente tivemos a flexibilização do calendário escolar, e a Seed está estudando várias estratégias para depois que a pandemia encerrar. Nós, também, estamos disponibilizando esses conteúdos no portal da secretaria para que todo o estudante possa ter acesso”, pontuou Keuly.

 

Em localidades mais distantes, que não tem acesso a internet, foram encaminhados cadernos de atividades, de assuntos. Esses materiais estão sendo distribuídos para os pais no ato da entrega do kit merenda.


Deixe seu comentário


Publicidade