Cidades

Seed planeja programa ‘Mais Educação’ para o segundo semestre

Formação integral


Com o objetivo de orientar pedagogos, diretores e coordenadores escolares sobre as ações do Programa Mais Educação, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) promoveu, no auditório da Universidade do Estado do Amapá (Ueap), uma reunião administrativa para tratar do assunto. No encontro, foram debatidos temas a respeito da elaboração e execução do Plano de Trabalho das escolas estaduais, que envolve o planejamento das atividades pedagógicas, orientação quanto as refeições que devem ser oferecidas às crianças do programa, e ainda a regularização da carga horária de trabalho, que será de no mínimo três horas por dia.

O programa é uma iniciativa do governo federal que tem como prioridade contribuir para a formação integral de crianças, adolescentes e jovens, articulando, a partir do projeto escolar, diferentes ações, projetos e programas. São oferecidos aos alunos do ensino fundamental da rede pública, benefícios como café da manhã e almoço.

No Amapá, 61 escolas estaduais participam do Programa Mais Educação. Durante a reunião, ficou estabelecido que as escolas estaduais devem entregar seus Planos de Trabalho até o dia 10 de agosto.

Segundo a coordenadora do programa no Estado, Crisna Valente, o projeto educativo que compõem o programa, prevê atividades nos macrocampos de acompanhamento pedagógico, educação ambiental, esporte, lazer, promoção da saúde, música, entre outros: “Orientamos aos gestores que façam primeiramente o acolhimento dos monitores. Aproveitamos também para informar o cronograma de visitas da instituição nas escolas, e tiramos dúvidas sobre os gastos dos recursos com o programa”.


Deixe seu comentário


Publicidade