Cidades

Seed promete resolver problema de falta de transporte escolar no Macacoari até 2ª feira

De acordo com a subsecretária de Educação do GEA, Keully Baia, o atraso no atendimento de alunos ocorreu por causa da necessidade de veículos serem regularizados pelos proprietários.


Em resposta a uma ouvinte do programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) desta quarta-feira (13), que se identificou como Berenice, a subsecretária de estado da Educação (Seed) Keully Baia, afirmou que o problema da falta de transporte escolar na localidade de Carmo do Macacoari, Distrito do município de Itaubal, será resolvido entre as próximas sexta e segunda-feira.

A ouvinte reclamou que desde o início do ano letivo os alunos estão sem condições de freqüentar as aulas por causa da falta de transporte. “A secretária já esteve aqui no final do ano passado e constatou que a distância é muito grande para a Escola Eugênia Machado, inclusive meu filho está sem poder estudar porque não tem como fazer o deslocamento. Faço um apelo ao programa para que entre em contato com a Seed para que seja apresentada uma solução.

Conforme explicou a subsecretária, a falta de transporte escolar na localidade ocorreu porque constatamos que os veículos estavam irregulares, não atendiam às normas de segurança. Então concedemos um prazo para que os proprietários fizessem a regularização. Não poderíamos deixar os alunos correrem riscos e a segurança deles é nossa maior preocupação, mas posso garantir que entre esta sexta e a segunda-feira o problema estará solucionado. Inclusive quero tranqüilizar os pais de que já fizemos um alinhamento e as aulas serão repostas, para que os alunos não fiquem prejudicados”, ressaltou Keully Baia.


Deixe seu comentário


Publicidade