Cidades

Seed realiza lives para auxiliar escolas no uso do portal Aprendizagem em Casa

Objetivo é garantir a aproximação dos professores e estudantes com ferramentas digitais que auxiliem no desenvolvimento da educação.


A Secretaria de Educação (Seed) promove no período de 14 a 18 de maio lives no seu canal no youtube, com o intuito de auxiliar a comunidade escolar da rede estadual de ensino na utilização do portal Aprendizagem em Casa, lançado recentemente pela secretaria. As lives serão transmitidas através do canal da Seed no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCjdH9pwiGxYsSzkyV_eKSeg.

O portal é uma medida criada pelo Estado para dar assistência a estudantes, professores, pais e responsáveis, na continuidade dos estudos em casa até o retorno das aulas presenciais.

Na plataforma estão disponíveis ferramentas digitais e orientações educativas, além de recursos que ampliam o acesso a materias de ensino online, bem como tutoriais, sugestão de canais de aprendizagem e curso de formação para os docentes.

Para que a comunidade escolar possa aprender a utilizar as ferramentas disponíveis no portal, a Seed montou um cronograma de transmissões ao vivo, organizado com base nas atividades oferecidas pela plataforma, para ajudar os professores e alunos a conhecer o ambiente virtual.

Acompanhe o cronograma: 

• Tema: Explorando o Portal Aprendizagem em Casa
Data: 14.05 Hora: 8h30
Participação: Neurizete Nascimento (Secretária Adjunta de Políticas da Educação/Seed) e Evaldo Expedito (gerente do Núcleo de Tecnologia Educacional/Seed)

• Tema: Instrução Normativa nº 002/2020
Data: 15.05 Hora: 8h30
Participação: Ryan Muller (coord. de Educação Básica e Educação Profissional/Seed) e Sara das Mercês (gerente do Núcleo de Ensino Médio/Seed)

• Tema: Guia de Aprendizagem
Data: 15.05 Hora: 16h
Participação: Andreia Carvalho (gerente do Núcleo de Ensino Fundamental e Educação Infantil/Seed) e Arnanda Oliveira (chefe da Unidade de Desenvolvimento do Ensino Médio/Seed)

• Tema: Plano de Ação para Atividades Pedagógicas Não Presenciais
Data: 18.05 Hora: 19h
Participação: Helena Portugal (gerente do Núcleo de Assessoramento Técnico e Pedagógico) e Helizangela Lima (chefe da Unidade de Regularização Escolar/Seed


Deixe seu comentário


Publicidade