Cidades

Seed recebe Consultoria de TI para discutir ações de moderniza

Profissionais da Secretaria de Estado da Educação (Seed) participaram de uma reunião com consultores da área de Tecnologia da Informação da empresa Developimg Markes Group (Consultoria Internacional de Tecnologia da Informação e Serviços de Nuvem). O encontro tratou de assuntos pertinentes ao sistema de informatização da secretaria e unidades educacionais de modo integrado.   Na […]


Profissionais da Secretaria de Estado da Educação (Seed) participaram de uma reunião com consultores da área de Tecnologia da Informação da empresa Developimg Markes Group (Consultoria Internacional de Tecnologia da Informação e Serviços de Nuvem). O encontro tratou de assuntos pertinentes ao sistema de informatização da secretaria e unidades educacionais de modo integrado.

 

Na ocasião, os consultores coletaram dados referentes à atual situação do sistema de informática utilizado pela instituição. Com base nas informações repassadas, será feito um mapeamento detalhado sobre o que pode ser melhorado de imediato e o que pode ser trabalhado para integrar de modo unificado as unidades institucionais do Governo do Amapá.


O processo de modernização de tecnologia da informação do Estado é um passo importante para a melhoria da gestão pública. Além de gerar celeridade e segurança no trâmite administrativo das secretarias governamentais, também irá proporcionar à população melhor qualidade da prestação do serviço público. Sob o olhar visionário do governador do Amapá, Camilo Capiberibe, essa transformação, a partir do avanço tecnológico, será realidade nos próximos anos.

 

Segundo Júlio Feferman, coordenador local no Brasil da Developimg Markes Group, as reuniões com as secretarias são a primeira etapa do trabalho de consultoria em TI, as primeiras ações de melhoria imediata já surgem dessas reuniões.


Deixe seu comentário


Publicidade