Cidades

Segunda audiência pública para discutir concessão do transporte coletivo ocorrerá nesta segunda, 23

O projeto propõe melhorias na mobilidade urbana, além de organizar o sistema e a atuação das empresas que operam com as linhas de ônibus na capital.


A segunda audiência pública para discutir a concessão inédita do transporte público na capital amapaense acontecerá nesta segunda-feira, 23. O evento será conduzido pela Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) e contará com a presença de entidades que representam os idosos, pessoas com deficiência, motoristas e cobradores de ônibus, movimentos estudantis, Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros no Estado do Amapá (Setap), membros do Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça, parlamentares municipais, estaduais e federais, e a sociedade civil em geral.

A concessão contemplará o aumento da frota com ônibus, acessibilidade, menor tempo de viagem, bilhete único, transparência, segurança jurídica e outros benefícios que virão também com o PAC Mobilidade, que é outro projeto de investimento na cidade de Macapá, como melhorias na malha viária, corredores, sinalizações, calçadas acessíveis, ciclovias e ciclofaixas, urbanização e paisagismo, novos mobiliários e mais abrigos de ônibus.


Deixe seu comentário


Publicidade