Cidades

Seinf realiza reforma no Sambódromo para o Carnaval 2015

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) está realizando serviços de reforma no Sambódromo para o Carnaval 2015



 

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) está realizando serviços de reforma no Sambódromo para o Carnaval 2015. O espaço público foi vítima de vandalismo e necessita passar por revisão do sistema hidráulico, revitalização de banheiros fixos, recuperação da rede elétrica e serviços de pintura.

De acordo com o secretário de Estado da Infraestrutura, André Rocha, a reforma do Sambódromo está orçada em R$700 mil, entretanto somente a compra do novo cabeamento para fazer a recuperação da rede elétrica custou R$300 mil. “O prejuízo maior foi a compra dos novos cabos, pois sempre furtam esse material para venderem o cobre contido nele”, comentou.

Além dos danos com os cabos da rede elétrica, os banheiros do Sambódromo também sofreram depredações e furtos. “Portas, vasos sanitários e sistema hidráulico foram furtados ou ficaram com a estrutura severamente comprometida. Foi necessário adquirir 22 novos vasos sanitários para reformar os banheiros fixos”, explicou.

Agora, para coibir a ação dos vândalos, André Rocha já solicitou à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) que haja uma intensificação do policiamento no Sambódromo durante o ano inteiro. “Comuniquei-me com o secretário Gastão Calandrini, da Sejusp, para articular uma forma de evitar esses crimes naquela região, já que acontecem há anos. Estão estudando a criação de um posto avançado da Polícia Militar próximo ao Sambódromo”.

O objetivo é que esta seja a última reforma emergencial, pois a Seinf está elaborando o Plano de Obras Anual do Sambódromo, a fim de ter um melhor planejamento para que o Estado despenda o menor volume orçamentário para esses tipos de reformas.

Na quarta-feira, 4, o Corpo de Bombeiros fará a primeira vistoria do espaço. “Estamos fazendo a reforma do guarda-corpos, que é a estrutura da arquibancada para salvaguardar os participantes; pintando as sinalizações de saída de emergência; cumprindo todas as exigências do Corpo de Bombeiros para termos um carnaval seguro e divertido para a população”, concluiu o secretário da Seinf.


Deixe seu comentário


Publicidade