Cidades

Seis pacientes são curados da Covid-19 e recebem alta médica

Entre os vencedores, está uma idosa de 87 anos


Por Hélmiton Prateado

 

Esperança, alegria e emoção, sentimentos que tomaram conta das Unidades Covid. Oito pacientes venceram a Covid-19, infecção causada pelo novo coronavírus, e receberam alta hospitalar e vão seguir em casa com a fase final da recuperação.

Antes de deixar as unidades, cada um deles foi aplaudido pelos colaboradores, ação realizada com os pacientes que recebem alta, simboliza a vitória contra a doença. Os recuperados também não esconderam a felicidade em vencer a batalha contra a doença, “Eu venci o Coronavírus” ambos carregavam em um cartaz, assim como os profissionais do hospital que os acompanhavam no trajeto do corredor.

Os pacientes tiveram alta no último final de semana. Eles têm idades entre 31 e 87 anos deram entrada nas unidades de saúde com sintomas parecidos: falta de ar, fraqueza, tosse e febre.

Uma das pacientes, Maria Cândida Sanches da Silva, de 77 anos, deu entrada na unidade no dia 17 de julho com o diagnóstico positivo para Covid-19. A idosa precisou ser encaminhada para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permaneceu por quatro dias. Após melhora do quadro, dona Maria Cândida foi para enfermaria.


O sucesso na recuperação dos pacientes se deve ao empenho das equipes multiprofissionais das Unidades Covid que estão na linha de frente de combate à doença, levando assistência segura aos internados. Profissionais que trabalham incansavelmente, com agilidade e competência sempre com foco na recuperação e no tratamento humanizado.

A diretora de multiprofissional das Unidades Covid, Lorena Mota reforça que recuperação de cada paciente sensibiliza todos os colaboradores das unidades. “A cada alta a equipe se sente vitoriosa, e para comemorar é importante ter esse cuidado com o paciente e proporcionar esse momento. O Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH) preza pelo cuidado humanizado ao paciente. A dedicação de todo o grupo tem sido fundamental para a gente conseguir cumprir nosso compromisso com a saúde”, afirmou.

Devido a evolução do quadro de saúde dos pacientes e o empenho dos profissionais que estão na linha de frente, os oito pacientes se recuperaram do vírus e acabam de entrar para a estatística dos mais de 26 mil recuperados da Covid-19 no Amapá.

 


Deixe seu comentário


Publicidade