Cidades

Sejusp forma novos agentes de Polícia Comunitária

Qualificação



O curso Multiplicador de Polícia Comunitária capacitará 119 cabos do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), para atender a população e buscar soluções para os problemas comunitários. Os cabos do CBM cumprirão 80 horas de aulas teóricas sobre temas relacionados ao atendimento e ao diálogo com a comunidade, como mediação em conflitos, relações interpessoais, direitos humanos, mobilização social, estruturação dos conselhos comunitários e polícia e sociedade.

Além do aprendizado teórico, os agentes terão cinco horas de aulas práticas, com visitas às unidades de policiamento comunitário de Macapá e Santana para conhecer o trabalho é realizado.

A coordenadora do curso, tenente Marizete Magalhães, afirma que a importância dessa capacitação é a facilidade com que os problemas serão tratados. “Quando você escuta a comunidade, você conhece os problemas e assim fica mais fácil de buscar soluções. Os Conselhos Comunitários de Segurança contarão com a ajuda de bombeiros capacitados para melhorar o atendimento nas demandas da população”, afirma a coordenadora.


Deixe seu comentário


Publicidade