Cidades

Sejuv chama bolsistas para Aula Inaugural do Programa Amapá Jovem

Evento acontecerá em Macapá no dia 14/11, pela manhã e à tarde; e em Santana no dia 15/11, pela manhã.


Aula Inaugural é para bolsistas habilitados nas três primeiras chamadas do programa.

A Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv) reforça a chamada de bolsistas para participarem da Aula Inaugural do Programa Amapá Jovem, que acontecerá na capital Macapá e no município de Santana.

 

Em Macapá, a Aula Inaugural acontecerá em dois momentos nesta quarta-feira, 14 de novembro, no Teatro das Bacabeiras: de 9h às 12h (com bolsistas da 1ª, 2ª e 3º chamadas que frequentam os polos no turno da manhã) e de 15h às 18h (com bolsistas da 1ª, 2ª e 3ª chamadas que frequentam os polos no turno da tarde).

 

Em Santana, a programação acontece no dia 15, de 9h às 12h, na quadra poliesportiva da Escola Estadual Augusto Antunes, no bairro Nova Brasília.

 

O Programa Amapá Jovem estava suspenso devido ao período eleitoral. Com o término das eleições, a Sejuv se organiza para o retorno oficial das atividades. O corpo técnico da secretaria já se reuniu com os órgãos parceiros do programa para o alinhamento da metodologia. E, agora, fará a Aula Inaugural em Macapá e Santana, para esclarecer os procedimentos de como será o funcionamento das atividades.

 

Por causa da suspensão do programa, o pagamento da bolsa de R$ 120, também teve que ser suspenso durante o período eleitoral. O assunto está sendo tratado com a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) para que o benefício seja reestabelecido. Já está confirmado para esta quarta-feira, 14, o pagamento de referente ao mês de julho.

 

Amapá Jovem
O programa visa à inclusão e qualificação de jovens com idade entre 15 e 29 anos. Entre os benefícios está a transferência de renda de R$ 120 e inclusão em cursos profissionalizantes, oficinas de arte e cultura, aulas de cidadania e atividades, pedagógica e esportivas. Para 2019, a Sejuv planeja o aumento gradativo do número de beneficiários, passando de 10 mil para 20 mil jovens em todo o estado.


Deixe seu comentário


Publicidade