Cidades

Sejuv deve voltar a funcionar no Centro Arco-Íris ainda em 2019

Enquanto a Secretaria não retorna, Conselhos de Segurança Comunitária usam o espaço durante o dia e em troca fazem a manutenção do Centro.


Railana Pantoja
Da Redação

O secretário Pedro Filé, da Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv), falou na manhã desta quarta-feira (31) sobre o retorno da Secretaria ao prédio do Centro de Convivência Arco-Íris, na orla de Macapá.

Em julho, moradores da comunidade acionaram a reportagem do Diário do Amapá para reclamar sobre a demora da reforma. Além de ser a sede da Sejuv, o espaço também era aberto para atividades sociais, esportivas e culturais.

“Eu tenho reiterado ofícios à Seinf pedindo o término da reforma, para que a gente possa ocupar o prédio novamente. Enquanto isso, temos buscado medidas paliativas para não deixar ele tão abandonado, tanto que fizemos uma parceria recentemente com os Conselhos de Segurança Comunitária; eles ocupam o espaço durante o dia e em contrapartida se comprometeram com a manutenção”, explicou o secretário.

De acordo com Pedro Filé, a ideia é retornar ainda em 2019 as atividades e o funcionamento da Sejuv no Centro. “Tenho conversado com o secretário Alcir Matos (Seinf) para o quanto antes entregar a obra. Na última vez que falei com ele, ele me disse que tava fechando uma licitação para que pudesse encaminhar os serviços e retomar a obra. É o básico que falta, alguns ajustes elétricos e pintura. Eu acredito que ainda no segundo semestre a gente esteja de volta para o Centro Arco-Íris”, finalizou.


Deixe seu comentário


Publicidade