Cidades

Selo Amapá: Estado certifica cooperativa que beneficia açaí no Bailique

Com o Selo, a cooperativa garante mais um estágio de reconhecimento da qualidade do seu produto, uma vez que ela já possui o Selo FSC, que é internacional.


O Estado do Amapá certificou a Cooperativa dos Produtores Agroextrativistas do Bailique – AmazonBai, como o Selo Amapá – Produto do Meio do Mundo. A entrega do certificado foi feita pela Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá (Agência Amapá) nesta sexta-feira, 19, na Sala do Empreendedor do referido órgão público.

 

A cooperativa trabalha com o beneficiamento de açaí. A certificação garante mais um estágio de reconhecimento da qualidade do seu produto, uma vez que ela já possui o Selo FSC, que é internacional. E ainda garante outras possibilidades de abrangência dentro do mercado.

 

O cooperado da AmazonBai, Antônio Luiz Cordeiro, destacou que apesar das dificuldades, o reconhecimento do Selo é mais um passo em busca das expectativas que a cooperativa tem que é colocar o açaí amapaense no mercado nacional e internacional. “Com este Selo, garantimos mais prestígio perante o mercado e, certamente, abrirá muitas portas no mercado. Pois, o que buscamos é melhorar a vida de cada cooperado”, frisou.

 

A Cooperativa dos Produtores Agroextrativistas do Bailique também já está com a Casa do Açaí, em Macapá. O espaço é da própria AmazonBai e foi providenciada com o objetivo de seguir todos os procedimentos exigidos pelos órgãos de controle que vai, desde a colheita na floresta (feita no Bailique), passando pelo transporte em câmaras frigoríficas até a capital Macapá (12hs de viagem), encerrando com a produção do vinho e da polpa. Todos os artifícios são usados para garantir a qualidade do açaí e dar maior rentabilidade ao cooperado, que não mais negocia com os chamados atravessadores.

 

Selo Amapá
O Selo Amapá identifica e promove a valorização dos bens fabricados no Estado, especialmente, os que são produzidos com incentivos da Zona Franca Verde. E também fortalece as características de cada região, sejam ambientais, sociais, culturais, econômicas ou históricas.

 

O Amapá já ultrapassa a marca de 50 empresas certificadas. A autorização de uso do Selo tem possibilitado também, a geração de emprego e renda nas produções industriais locais. Com a certificação, as empresas elevam seus status a níveis de produtos diferenciados e mais competitivos no mercado mundial.


Deixe seu comentário


Publicidade