Cidades

Sem dinheiro para manutenção, 10 carros do CBM estão parados

Por falta de dinheiro para manutenção, segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Amapá



 

Por falta de dinheiro para manutenção, segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Amapá, dez carros da corporação estão sem uso. Entre eles, há quatro veículos destinados ao combate a incêndios que estão parados há cinco meses. O Comando-Geral da instituição informou que apesar do problema, as atividades da corporação não estão prejudicadas, e que o combate ao fogo ocorre regularmente.

“Podemos dizer hoje para a população pode ficar tranquila, porque a nossa capacidade de combate, juntando todas as nossas unidades, consegue debelar qualquer incêndio”, afirmou o major Sandro Bomfim, chefe de apoio logístico. Ele informou que o Corpo de Bombeiros tem uma frota de 28 carros, sendo 10 caminhões-tanque de combate ao fogo.
O militar reforçou que a falta de recursos é o principal motivo do problema, e que a situação será resolvida apenas em março, com a abertura do orçamento para os poderes.

O major informou que além das viaturas de combate a incêndios, ambulâncias e carros administrativos estão parados, e que seriam necessários R$ 68 mil para pagar a empresa responsável pela manutenção.
O chefe de apoio logístico disse que após a recuperação dos veículos, prevista para março, o Corpo de Bombeiros deve adquirir mais um veículo de combate a incêndio.


Deixe seu comentário


Publicidade