Cidades

Semam expede mais de 1.200 licenças ambientais em seis meses

Secretário Valcir Marvulle afirma que procedimento agora é realizado em 24 horas ou no máximo três dias, dependendo do caso


 

Douglas Lima
Editor

 

Da janeiro a julho do corrente ano a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Postura Urbana de Macapá (Semam) expediu mais de 1.200 licenças para as mais diversas atividades, entre elas empreendimentos e obras.

 

O titular da pasta, Valcyr Marvulle, informou na manhã desta terça-feira, 12, no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), que a maior quantidade das licenças foi destinada à agricultura familiar, setor que no município possui em torno de três mil famílias.

 

O secretário explicou que a pasta dirigida por ele é a responsável pelo planejamento estratégico do meio ambiente, mudanças climáticas e resiliência da área urbana do município, junto com a Zeladoria.

 

Mas, atentou Marvule, a principal atividade da Semam é o licenciamento de atividades e empreendimentos de obras para saber qual impacto elas podem causar ao meio ambiente do município de Macapá.

 

O secretário garantiu que a Secretaria do Meio Ambiente foi destravada. Agora, disse, as licenças não demoram mais de seis meses a um ano para a expedição, mas 24 horas; no máximo três dias, dependendo do caso.

 


Deixe seu comentário


Publicidade