Cidades

Semana da Criança: molecada diverte-se com programação diversificada nas escolas do Município

A programação especial segue até quinta-feira, véspera do Dia das Crianças, que também é feriado de Nossa Senhora Aparecida.


A molecada se divertiu com a Gincana da Alegria

Muita diversão, passeios, brincadeiras e aprendizado marcam a Semana da Criança nas escolas municipais. Alunos dos ensinos infantis e fundamental mudaram um pouco a rotina em comemoração alusiva ao Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro. As escolas preparam atividades diferenciadas voltadas para os pequeninos.

Na Escola Eficaz, por exemplo, a molecada se divertiu com a Gincana da Alegria, onde brincaram e competiram entre si. Já na escola Eunice Picanço, os alunos mostraram todo o talento em um show protagonizado por eles. A Escola Lúcia Neves Deniur levou a pintura de rosto para os baixinhos, entre muitas outras atividades envolvendo contação de histórias, visitas à parques, tudo pensado especialmente para a alegria da criançada.

Além da diversão, os alunos não deixaram de aprender. Na Escola Pai Nosso, os pequeninos conheceram um pouco sobre culinária brasileira e as merendeiras da escola Sementinha passarão por formação especial oferecida pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Amapá (Abrasel/AP). Outras visitaram pontos turísticos da capital e histórias regionais, fomentando práticas pedagógicas lúdicas dentro e fora dos espaços educacionais. Na Emef Amapá, os alunos tiveram contato com profissionais do Corpo de Bombeiros, tirando dúvidas e brincando com o auxílio dos profissionais.

 

A programação especial segue até quinta-feira, véspera do Dia das Crianças, que também é feriado de Nossa Senhora Aparecida.


Deixe seu comentário


Publicidade