Cidades

Semana de Arquitetura e Urbanismo da Unifap terá cidade como tema

Evento quer discutir cultura e inovação em Macapá.


Douglas Lima
Da Redação

De 29 de outubro a 1 de novembro acontecerá  na Universidade Federal do Amapá (Unifap) a 8ª edição da Semana de Arquitetura e Urbanismo (SAU) da instituição de ensino superior, tendo acadêmicos, docentes e profissionais das áreas da arquitetura e urbanismo, engenharia civil, design, jornalismo, história, artes visuais e ciências sociais como público alvo. O evento também será aberto para a comunidade civil. O tema será ‘Cria-te, cidade’

Juliana Quadros e Luan Colares, acadêmicos do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Unifap, estiveram no programa ‘Café com Notícia’ desta terça-feira, 22, para falar sobre a 8ª SAU, adiantando que a Semana deste ano buscará discutir diferentes formas de apropriação da cidade e de sua cultura. A ideia, segundo os estudantes, é produzir uma cidade com identidade própria, mais diversa e democrática.

A programação prevê palestras no auditório da Unifap, sempre pela manhã, e à tarde apresentação de trabalhos e oficinas no bloco de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil. Toda a programação será no Campus Marco Zero do Equador, na rodovia Juscelino Kubitschek, com exceção do encerramento, na tarde de 1 de novembro, que acontecerá numa praça pública de Macapá ainda a ser escolhida.


Deixe seu comentário


Publicidade