Cidades

Semana de Meio Ambiente prossegue com abordagem sobre meio urb

Aproximação do poder público com a sociedade



 

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) prossegue com a programação em alusão à Semana de Meio Ambiente.

Para o secretário de Estado do Meio Ambiente, Marcelo Creão, as atividades têm conseguido aproximar o poder público e a sociedade das questões relacionadas ao meio ambiente. “Estamos na segunda semana de encontros e debates e já conseguimos colher bons frutos disso tudo. A participação da comunidade é de suma importância para que possamos cuidar ainda mais do Estado e com isso vamos avançar com as políticas públicas a respeito do meio ambiente”, destacou.

A representante da Coordenadoria de Vigilância em Saúde do Município, Tatiane Barbosa, apresentou dados sobre os índices de dengue e chikungunya em Macapá. “Nossa preocupação é com a comunidade e o debate é para unirmos força contra esse mal que ataca diretamente a saúde pública. As campanhas devem ser desenvolvidas pelo município e os órgãos do governo, e estamos aqui para discutir planos cabíveis para todas as esferas”, contou.

Para Janilce Sousa, do Núcleo de Políticas e Normas da Sema, o projeto federal Pro-Catador, em processo de implantação no Estado, será uma ferramenta de articulação das políticas para a reciclagem.

“Em relação ao meio ambiente urbano nós temos um grande projeto em mãos que vai abranger todos os municípios do Amapá. A parceira com Governo Federal vai ajudar em várias questões e uma delas é a organização dos catadores de materiais recicláveis que estão dispersos e fortalecer o seguimento no Estado”, completou Janilce.

A programação da Semana do Meio Ambiente seguirá até o essa sexta-feira, 12, e tem como foco promover ações educativas, científicas e culturais relacionadas à preservação ambiental. As atividades serão compostas por mesas redondas, palestras, oficinas e contarão com a participação de instituições públicas como Batalhão Ambiental da Polícia Militar, Secretaria de Estado da Educação (Seed), e instituições de ensino e pesquisa.


Deixe seu comentário


Publicidade