Cidades

Semana do Consumidor terá cinco dias de programação para fortalecer relações de consumo

Programações visam conscientizar a população sobre seus direitos e deveres e orientar fornecedores quanto às leis vigentes no CDC.


O Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon/AP) preparou uma vasta programação para comemorar o Dia Mundial do Consumidor, celebrado em 15 de março. Para isso, o órgão firmou parceria com várias instituições para desenvolver atividades voltadas à educação, prevenção e resolução de conflitos decorrentes das demandas das relações de consumo. Tudo para conscientizar a população sobre os seus direitos e deveres e, também, orientar fornecedores quanto às leis vigentes no Código de Defesa do Consumidor (CDC). As programações ocorrerão de 11 a 15 de março de 2019.

Como parte da programação, será lançado o edital do 2º Concurso de Redação com o tema “Educação para o Consumo”, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seed). Também será assinado um Termo de Cooperação com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AP) com o objetivo de estreitar a relação com os fornecedores.

De acordo com o diretor-presidente do Procon/AP, Eliton Chaves Franco, a programação da Semana do Consumidor visa potencializar as atividades que o instituto já desenvolve no dia a dia. “Estaremos dando ênfase nesta data às atividades de educação e orientação aos fornecedores e consumidores para que se possam equilibrar as relações de consumo, assim evitando os conflitos resultantes da insatisfação do consumidor ao adquirir produtos ou serviços”, enfatizou.


Deixe seu comentário


Publicidade