Cidades

Semana Macapá Saudável encerra com palestras e serviços gratuitos de combate à obesidade

As atividades contaram com o apoio dos profissionais de saúde que fizeram orientações e avaliações nutricionais


A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) encerrou no fim de semana a Semana Macapá Saudável, que aconteceu no período de 16 a 19 de outubro nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da capital e academias ao ar livre, administradas pela prefeitura. O objetivo foi sensibilizar a população sobre o excesso de peso e da obesidade, e os riscos para a saúde.

 

“Durante as atividades, aumentamos nossas recomendações com a finalidade de incentivar as pessoas a escolherem atividades preventivas e saudáveis, pois, assim como no restante do Brasil, os dados atuais revelam que a obesidade é um problema crônico e de saúde pública, e tem crescido em todas as capitais. Com as ações, pretendemos sensibilizar as pessoas e encorajá-las a cuidar melhor de sua saúde”, explicou a nutricionista Wayni de Sousa.

 

A autônoma Marivalda Lobato dos Anjos destacou a importância de receber informações sobre novos hábitos alimentares. “Achei muito boa essa ação para a gente, principalmente eu, que trabalho a semana toda, quase não tenho tempo de ir a uma unidade de saúde. Aprendi muita coisa e agora tenho noção de como me alimentar, de como me cuidar”, comentou.

As atividades contaram com o apoio dos profissionais de saúde que fizeram orientações e avaliações nutricionais, aferição de pressão arterial, atividades de educação em saúde e rodas de conversa, orientações nutricionais, distribuição de material educativo, dança e treinamento funcional.


Deixe seu comentário


Publicidade