Cidades

Semana Nacional do Trânsito inicia com blitz educativa em Macapá

Fórum Desembargador Leal de Mira, na avenida Fab, foi escolhido como ponto da ação.


Railana Pantoja
Da Redação

A Semana Nacional do Trânsito iniciou na manhã desta quarta-feira (18) em Macapá com uma blitz educativa realizada pela Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), na esquina do Fórum Desembargador Leal de Mira, no centro da cidade.

“A ideia é conscientizar a população sobre a importância da prudência no trânsito e com foco no ciclista, aquele cidadão que usa a bicicleta como meio de transporte. A gente sabe que nossa cidade é muito propícia a isso, então temos a necessidade de fazer com que as pessoas entendam o gestual de como parar, fazer a conversão e a importância dos sinalizadores”, falou o presidente da CTMac, André Lima.

A Semana Nacional do Trânsito, desenvolvida em parceria com o Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), encerra no dia 28 de setembro com um passeio ciclístico, a partir das 16h, com saída do Araxá. “A Justiça nos chamou para essa parceria e nós estamos aqui. O TJAP fez uma vasta programação e nos incluiu. Além dessa programação, faremos revitalização de ciclofaixas, para oferecer qualidade de trânsito”, finalizou André.

 


Deixe seu comentário


Publicidade