Cidades

Semduh alerta empreendedores sobre ocupação de calçadas das agências bancárias

Além de ser proibido o comércio de qualquer natureza obstruindo o passeio público, neste caso acaba atrapalhando, inclusive, o trabalho dos carros que transportam valores para abastecer os bancos.


As gerências de vários bancos localizados em Macapá têm uma queixa em comum: a ocupação das calçadas das agências bancárias. Devido ao problema, os gerentes procuraram a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) para solicitar mais fiscalização nestes locais.

 

“Já fizemos várias ações educativas com os empreendedores que insistem em fazer a venda irregular de mercadorias nesses locais”, afirma o diretor de Fiscalização, Saulo Trindade. A partir desta semana, as fiscalizações serão intensificadas.

 


Além de ser proibido o comércio de qualquer natureza obstruindo o passeio público, neste caso acaba atrapalhando, inclusive, o trabalho dos carros que transportam valores para abastecer os bancos. “Queremos enfatizar que a legislação prevê que esse perímetro das agências bancárias trata-se de uma zona de segurança e que não pode ser obstruída por empreendedores e nenhum tipo de atividade no entorno”, finalizou Trindade.


Deixe seu comentário


Publicidade