Cidades

Semduh e Conselho de Arquitetura estabelecem metas para melhoria do planejamento urbano de Macapá

Entre os assuntos discutidos, os principais foram a possibilidade de ampliar o diálogo com técnicos e a população sobre as regras de acessibilidade de calçadas


Representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) e do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amapá (CAU/AP) estabeleceram novas metas para que seja feito um trabalho em conjunto visando a melhoria do planejamento urbano da capital. O encontro ocorreu nesta quinta-feira, 18.

Entre os assuntos discutidos, os principais foram a possibilidade de ampliar o diálogo com técnicos e a população sobre as regras de acessibilidade de calçadas, a regularização urbana de lotes e ações educativas integradas entre Semduh e CAU. “Estamos propondo, inclusive, parcerias nas campanhas educativas e até mesmo a criação de cartilhas nesse sentido”, disse o presidente do conselho, César Balieiro.

Ficou definido que serão feitas reuniões periódicas para discutir as atividades conjuntas em relação à conscientização urbana, como ações educativas, repressivas e de orientação. “No ano passado, chegamos a trabalhar com o CAU. A partir de agora, as ações serão ampliadas”, afirmou a titular da Semduh, Telma Miranda.


Deixe seu comentário


Publicidade