Cidades

Semduh inicia fiscalização para multar comerciantes que expõem produtos nas calçadas

Responsáveis pela obstrução dos passeios públicos também terão suas mercadorias apreendidas em caso de reincidência e poderão também ser alvos de ações judiciais.


A titular da secretaria municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) Telma Miranda afirmou na manhã desta sexta-feira (12) no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) que os comerciantes reincidentes na exposição e comercialização de produtos nas calçadas passarão agora a serem multados e terão suas mercadorias apreendidas, dando sequência às ações de desobstrução dos passeios públicos.

“Uma das maiores preocupações da prefeitura é a desobstrução dos passeios púbicos. Nós fizemos um intenso trabalho pedagógico, de orientação, e agora estamos iniciando ações repressivas, com o objetivo de multar os infratores, que em caso de reincidência também terão seus produtos apreendidos. Essa conduta, como ocupar as calçadas com botijões de água e outros produtos, é reiterada, por isso agora vamos partir para as sanções cabíveis, inclusive com possibilidade dos infratores responderem judicialmente, porque às vezes só multa e apreensão de produtos não resolvem o problema”, alertou.


Deixe seu comentário


Publicidade