Cidades

Semduh inicia trabalhos de fiscalização em condomínios da capital 

As visitas técnicas estão ocorrendo visando orientar os condôminos da necessidade de limpeza e de regularização dos mesmos.


Seguindo o planejamento de ações, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) iniciou nesta semana os trabalhos de fiscalização em condomínios da capital. A intenção é identificar possíveis obras irregulares e terrenos com risco à saúde. 

A ação deverá ocorrer durante todo o mês de abril. No primeiro momento, a Semduh tem orientado aos moradores destes locais sobre o procedimento a ser adotado para a regularização dos imóveis. As dúvidas recorrentes, em sua maioria, se referem à necessidade de alvarás. Há casos em que as empresas imobiliárias ainda não venderam determinada área e a mesma acaba sendo tomada pelo mato, o que ocasiona risco à saúde da população local. 

Segundo o subsecretário Eudo Costa, a manutenção das áreas é de responsabilidade de seus proprietários. Ele orienta aos donos ou empresas a buscarem a regularização. “A situação exige um trabalho de conscientização com os moradores e com as empresas. Os condôminos precisam estar atentos à necessidade de limpeza das áreas, pois sabe-se que pode provocar risco à saúde. Por isso, estamos reunindo com condôminos e donos dos imóveis afins de orientar”, finaliza.


Deixe seu comentário


Publicidade