Cidades

Semduh retira ocupações irregulares no Novo Horizonte

Os imóveis estavam no passeio público e os possíveis donos não possuíam qualquer autorização para habitar o local.


Fiscais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional de Macapá (Semduh) retiraram 4 armações de casa que ocupavam uma via no bairro Novo Horizonte, zona norte da cidade. 

A ação se baseou em denúncia dos próprios moradores. A Avenida Deoclides Montalverne, entre as ruas Maria da Conceição e Cassiano da Costa, é uma das principais do bairro. Fiscais tinham notificado os donos das armações para a saída imediata da área, já que as ocupações atrapalhavam o trânsito de pedestres. Como não obedeceram a determinação, com apoio da Guarda Municipal, houve a derrubada das armações, de forma tranquila.

 Segundo o chefe da Divisão de Fiscalização da Semduh, Raimundo Cardoso, todos os imóveis que estavam sendo erguidos tinham que sair, principalmente em virtude de seus proprietários não apresentarem qualquer documento de posse dos locais. “A área onde estavam sendo construídas as casas ficam dentro do passeio público da via. Isso impede a passagem dos pedestres. Com isso, já tínhamos dado o tempo para a saída e não cumpriram. Agora, fizemos a retirada das armações”, finalizou.


Deixe seu comentário


Publicidade