Cidades

Semduh solicita que vendedores desocupem rampa do Santa Inês

Vendedores de passagem fluvial começaram a desmontar pontos nesta quarta-feira (12).


Railana Pantoja

Da Redação

Na manhã desta quarta-feira (12) ambulantes e agências de passagem fluvial que ficam na rampa do Santa Inês, orla de Macapá, começam a retirar os pontos de venda do local. A ação dá cumprimento à ordem da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) que solicita a desocupação do espaço.

Dono de um ponto, Cleiton diz que saindo de lá, as vendas serão prejudicadas. “Fomos notificados e informados de que estaríamos atrapalhando o passeio púbico. Mas nós estamos aqui há mais de 15 anos, trabalhando com transporte fluvial para Afuá, Portel e até Anajás. Temos até 15h para retirar, caso contrário eles vão retirar. Na época do Festival do Camarão vai ser um problema”, lamenta.

O subsecretário da Semduh, Eudo Costa, informou que os vendedores foram notificados várias vezes. “É uma ocupação irregular, e ali existem muitos pontos de venda de passagem que só são utilizados durante o Festival do Camarão. Fora dessa época, a maioria fica sem uso e servem de banheiro, ponto de prostituição e para uso de drogas. A polícia vive sendo chamada por quem caminha e desembarca no local, então é uma questão de segurança mesmo”, explica.


Deixe seu comentário


Publicidade