Semed avalia Fluência em Leitura de estudantes do 2º ano do ensino fundamental
Aproximadamente 207 professores e 4.855 estudantes em 67 escolas municipais das áreas urbana e rural da cidade participam da avaliação.

Railana Pantoja
Da Redação
De 4 a 8 de abril, a Prefeitura de Macapá, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realiza a Avaliação de Fluência em Leitura para alunos do segundo ano do ensino fundamental.
“A gente avalia a capacidade de interpretação e de leitura das nossas crianças. A alfabetização na idade certa se dá justamente no 2º ano do ensino fundamental, na faixa etária dos 7 anos, então esse é nosso público-alvo. Se a alfabetização não acontece nessa fase, nós temos um impacto nas etapas futuras”, explicou o secretário de Educação de Macapá, Rodrigo Gomes.
Aproximadamente 207 professores e 4.855 estudantes em 67 escolas municipais das áreas urbana e rural da cidade participam da avaliação, que é uma das estratégias do Programa Criança Alfabetizada (PCA). Os alunos são retirados da sala de aula temporariamente por certo período e em local alternativo realizam a avaliação, momento em que é a gravada a leitura das palavras em um aplicativo de celular.
“Nosso objetivo é alcançar o mais rápido possível nossos resultados, pois sabemos que muitas crianças que estavam alcançando certo nível de leitura, perderam essa evolução com a chegada da pandemia e afastamento das salas de aulas. A partir dos resultados, faremos o acompanhamento individual dessas crianças que apresentam dificuldades”, finalizou o secretário.
Deixe seu comentário
Publicidade

