Semed dá previsão de início das aulas em escolas que não retornaram em fevereiro
Escola Municipal Yalisson Andrade Moura e Centro de Educação Infantil Maria Imaculada estão sem aulas; secretário afirma que aulas começam ainda em março

Lana Caroline
Da Redação
Diversas escolas municipais iniciaram seu ano letivo no mês de fevereiro, mas algumas ainda não, como é o caso da Escola Municipal Yalisson Andrade Moura, no Conjunto Habitacional Açucena.
Segundo o secretário municipal de Educação, Rodrigo Gomes, o problema se deu pela carência de profissionais para atuarem na unidade recém inaugurada. A expectativa é que as aulas retornem em 15 de março.
“Temos uma carência de preenchimento de pessoal, como é o caso da Escola Yalisson, que é uma unidade nova. Levamos em consideração que, se for preciso, vamos fazer um Processo Seletivo Simplificado para a contratação de professores. A regra é não deixar nenhuma criança fora da sala”, disse.
Outra unidade que ainda não retomou as aulas foi o Centro de Educação Infantil Maria Imaculada, no Jardim Felicidade. O secretário explica que a escola tem convênio com as obras sociais da Diocese e que as mesmas encerraram no início do ano. A expectativa de retorno às aulas é no dia 06 de março.
“A Diocese decidiu por encerrar as atividades, e como tínhamos previsão de matrícula para lá, nós absorvemos essa unidade, em torno de um contrato que estamos firmando com a Diocese e ela vai se tornar, no primeiro momento, um anexo de uma Escola Municipal de Ensino Infantil que temos no mesmo bairro. Esse é o tempo que vamos passar pela a etapa administrativa para torná-la uma escola independente do município. Essa transição atrasou o ano letivo na unidade”, encerrou.
Deixe seu comentário
Publicidade
