Cidades

Semed dará início à busca ativa escolar para Creche Sérgio Coutinho

Serão ofertadas 204 vagas para crianças de 2 a 5 anos.


A Secretaria Municipal de Educação (Semed) dará início nesta quarta-feira, 22, à busca ativa escolar para a Creche Sérgio Coutinho, localizada no bairro Universidade. A creche será inaugurada em breve pelo Município. A busca ativa seguirá até o dia 24 de janeiro e acontecerá no anexo da Escola Maria Bernadete, bairro Zerão, das 8h às 12h.

“Essa é a primeira etapa do processo, onde os pais ou responsáveis fazem a entrega da documentação das crianças e dos responsáveis, que ainda serão analisadas, para posterior divulgação da lista dos alunos aptos e não aptos, e, por fim, a matrícula das crianças”, explica a chefe da Divisão de Educação Infantil da Semed, Alabibe Pinheiro.

Serão ofertadas 204 vagas para crianças de 2 a 5 anos. As famílias que desejarem concorrer as vagas devem comparecer, no período estabelecido, ao anexo da Escola Maria Bernadete, localizado na Avenida José Caetano, s/n, bairro Zerão, munidos de cópia dos seguintes documentos: certidão de nascimento da criança, carteira do SUS, CPF da criança e do responsável, carteira de vacina atualizada, comprovante de residência atualizado ou contrato de imóvel, comprovante do Cadastro Único, declaração de trabalho dos pais, um número de telefone atualizado dos responsáveis pela criança, 2 fotos ¾ e um classificador transparente.

Serão considerados alguns critérios para a seleção e preenchimentos das vagas, dentre eles: a criança não ter efetivado matrícula em 2019; ter idade de 2 e 5 anos completos até o dia 31 de março do ano em curso; os pais devem residir nos bairros próximos; além de outros critérios. O processo de matrícula para a Creche Sérgio Coutinho será feito nas seguintes etapas: 1ª fase – busca ativa escolar das crianças, 2ª – análise de documentos, 3ª – divulgação da lista de aptos e não aptos e 4ª – matrícula dos aptos.

A busca ativa escolar para a Creche Sérgio Coutinho segue até sexta-feira, 24 de janeiro. A previsão é que até março de 2020 a creche seja inaugurada.


Deixe seu comentário


Publicidade