Cidades

Semed disponibiliza atendimento presencial para pessoas sem acesso à internet que desejam solicitar matrícula em creches

De forma ampla, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) realiza esse processo de maneira virtual, por meio do link: http://bit.ly/matriculamacapa


A partir de segunda-feira (14), a Prefeitura de Macapá irá disponibilizar pontos de atendimento presencial para o auxílio de pessoas interessadas em solicitar vagas nas creches do município e que não tenham acesso à internet.

O procedimento é voltado aos pais e/ou responsáveis de crianças entre 1 e 3 anos completos até o dia 31 de março, que desejam pleitear uma das 515 vagas disponíveis em oito creches de Macapá.  As escolas-polos irão funcionar de 14 a 18 de junho, das 8h às 14h, com equipes treinadas para ajudar na inserção de dados no formulário on-line para quem tiver dificuldade.

As unidades que disponibilizam o atendimento presencial, são:  

• EMEI A E I O U, localizada na Rua Vereador Júlio Pereira, nº 195, bairro Jardim Felicidade I

• EMEF José Leoves, localizada na Rua Renascimento, S/N, bairro Renascer

• Creche Sérgio Coutinho, localizada na Rua Vicente Raimundo Alves, nº 206, bairro Universidade

• Creche Tia Chiquinha, localizada na Rua Treze de Setembro, S/N, bairro Novo Buritizal

Segundo o Edital 001/2021-SEMED/PMM, as vagas disponíveis são:

• Creche Raimunda Santana dispõe de 40 vagas em regime parcial para turmas de maternal IV. Destas, 38 são para ampla concorrência e 02 para crianças com deficiência.

• Creche Wanderléia Cruz dispõe de 88 vagas em regime parcial para turmas de maternal III e IV. Destas, 24 são para maternal III, sendo 22 para ampla concorrência e 02 para crianças com deficiência. 64 vagas são para maternal IV, sendo 60 para ampla concorrência e 04 para crianças com deficiência.
• Creche Tio Markel dispõe de 40 vagas em regime parcial para turmas de maternal IV. Destas, 38 são para ampla concorrência e 02 para crianças com deficiência.

• Creche Professora Patrícia Cordeiro Ferreira Chucre dispõe de 88 vagas em regime parcial para turmas de maternal III e IV. Destas, 24 são para maternal III, sendo 22 para ampla concorrência e 02 para crianças com deficiência. 64 vagas são para maternal IV, sendo 60 para ampla concorrência e 04 para crianças com deficiência.

• Creche Tio João Marques dispõe de 78 vagas em regime parcial para turmas de maternal III e IV. Destas, 48 são para maternal III, sendo 44 para ampla concorrência e 04 para crianças com deficiência. 30 vagas são para maternal IV, sendo 28 para ampla concorrência e 02 para crianças com deficiência.

• Creche Tia Chiquinha dispõe de 30 vagas em regime integral para turmas de maternal II e IV. Destas, 14 são para maternal II, sendo 12 para ampla concorrência e 02 para crianças com deficiência. 16 são para maternal IV, sendo 14 para ampla concorrência e 02 para crianças com deficiência.

• Creche Sérgio Coutinho dispõe de 61 vagas em regime parcial para turmas de maternal III e IV. Destas, 32 são para maternal III, sendo 30 para ampla concorrência e 02 para crianças com deficiência. 29 são para maternal IV, sendo 27 para ampla concorrência e 02 para crianças com deficiência.

• EMEI Ana Cristina Ramos Brito dispõe de 90 vagas em regime parcial para turmas de maternal IV. Destas, 86 são para ampla concorrência e 04 para crianças com deficiência.


Deixe seu comentário


Publicidade