Cidades

Semed explica protocolos de segurança em escolas da rede municipal de Macapá sobre a covid-19

Segundo o gestor, as escolas estão sendo sanitizadas a cada 15 dias e que as crianças que estão com suspeita de covid-19 estão passando por testes rápidos.


Lana Caroline
Da Redação

 

Na manhã desta segunda-feira (06), o secretário municipal de Educação, Edielson Silva, falou ao programa Luiz Melo Entrevista (Diário 90,9 FM) sobre os casos positivos de covid-19 na Escola Municipal de Ensino Fundamental Amapá.

Segundo o secretário, existe todo um protocolo a ser seguido em relação aos cuidados de saúde para evitar contaminação de covid-19 entre alunos, professores e demais membros da escola.

“Existe um protocolo que foi aprovado pelo Conselho Municipal de Educação que cada escola deve seguir, no qual conta com a visita da Vigilância Sanitária do Município que esteve presente nas instituições de ensino fazendo análises dessas medidas que foram orientadas pela secretaria”, disse Edielson.

Segundo uma nota emitida pela direção da escola, até o dia 16 de dezembro as aulas da turma do 5° ano C serão realizadas no formato remoto com previsão de retorno às aulas presenciais no dia 17 de dezembro.

“A decisão se faz necessária como medida preventiva devido ao diagnóstico positivo para Covid-19 por um aluno de nossa escola. A EMEF Amapá ressalta que o estudante foi afastado pela própria família, não tendo o aluno contato com outro colega ou servidor. A escola está tomando todas as providências previstas no protocolo sanitário, inclusive essa mudança de formato das aulas é uma delas”, diz trecho da nota.

O secretário acrescentou que as escolas estão sendo sanitizadas a cada 15 dias e que as crianças que estão com suspeita de covid-19 estão passando por testes rápidos.

“Os exames que estão sendo feitos é o teste rápido que são realizados nos postos e no centro covid Santa Inês. Caso seja confirmada a presença de covid, a aula é suspensa para toda turma. Se outras turmas apresentarem casos positivos, a orientação é que seja suspensa todas as atividades da escola”, disse.


Deixe seu comentário


Publicidade