Cidades

Semed garante que incêndio em escola não prejudicará o reiníci

Incêndio teria sido causado por prestadores de serviços que não foram pagos por escola de samba



 

A Prefeitura de Macapá garante que o incêndio ocorrido no domingo, 15, não prejudicará o início das aulas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Jardim Felicidade, quando duas salas de aula foram destruídas.

De acordo com a titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Antonia Andrade, tão logo ela soube do ocorrido, técnicos da Secretaria foram até o local.

“Felizmente, a rápida atuação do Corpo de Bombeiros evitou danos maiores”, relatou Andrade.

A Polícia Militar investiga o crime e já conseguiu prender um dos envolvidos, que confessou a autoria e a motivação: um grupo de prestadores de serviço de uma escola de samba ateou fogo nas salas de aula que estavam cedidas para a agremiação por ocasião do carnaval.

Segundo o que foi apurado, na noite de sábado, 14, houve uma discussão entre a diretoria da escola de samba e seus prestadores de serviços, que ameaçaram que, se não fossem pagos pelos trabalhos executados, tomariam providências até as 6h de domingo.

A escola municipal possui sistema de monitoramento e as imagens das câmeras levaram ao reconhecimento dos autores. Os outros envolvidos estão sendo procurados.

“Tranquilo os pais dos alunos, no sentido de que o fato não ocasionará atraso no calendário letivo, pois duas outras salas estão sendo desocupadas para comportar os estudantes”, concluiu Antonia Andrade.


Deixe seu comentário


Publicidade