Cidades

Semed nega que esteja faltando merenda escolar e professores na Escola Municipal Raimundo Alencar

Mãe de aluno reclamou sobre falta de merenda e ausência de aulas. Diretor da escola apresentou o cardápio da merenda escolar ofertado na semana passada e garantiu que todos os professores estão trabalhando normalmente.


Railana Pantoja
Da Redação

A mãe de um aluno da Escola Municipal Raimundo de Oliveira Alencar, localizada no Conjunto Laurindo Banha, reclamou na manhã desta segunda-feira (30) sobre a falta de professores e de merenda escolar na instituição de ensino.

“Nunca tem aula, os banheiros vivem fechados, acho que por causa da falta de água, e os professores dispensam as crianças cedo, sem contar a falta de merenda. Semana passada não teve um dia de aula, gostaria de saber o motivo”, alegou Oneide, mãe de aluno.

Em resposta, a secretária municipal de educação de Macapá, Sandra Casemiro, disse que as informações não procedem. “Essa informação até nos surpreendeu, de forma negativa, quando recebemos. Mas entrei em contato com o diretor e essa informação não procede, estamos encaminhando merenda regularmente, inclusive semana passada paramos as atividades na Semed para entregar alimentação escolar da rede municipal”, explicou Sandra.

Sobre a falta de professores e término das aulas antes do horário previsto, o diretor da escola garante que isso não está acontecendo. “Semana passado tivemos aulas e lanche normalmente, inclusive estou com o cardápio da semana passada. Convido a comunidade para visitar a escola e ver o que está e o que não está funcionando. Os professores estão todos trabalhando normalmente”, finalizou Paulo César.


Deixe seu comentário


Publicidade