Cidades

Semed participa de reunião ampliada do Conselho Nacional Comum Curricular

Foi feita a apresentação do processo de construção das diretrizes estabelecidas de acordo com as reuniões que ocorreram durante o ano


A Secretaria Municipal de Educação (Semed) participou na sexta-feira, 13, de uma reunião ampliada com a comissão estadual da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) no Amapá. A discussão girou acerca da implementação da BNCC no estado e a apresentação do texto pré-formulado sobre a base para as representações municipais.

Foi feita a apresentação do processo de construção das diretrizes estabelecidas de acordo com as reuniões que ocorreram durante o ano, para debater os textos que irão compor a base projetada para os anos iniciais e finais da educação infantil e fundamental. O texto resultante do processo passará por uma consulta pública ainda este mês antes de sua publicação final.

A secretária de Educação de Macapá, Sandra Casimiro, destacou a importância da participação de todos os sujeitos que compõem o processo educacional em todas as suas etapas, para que o resultado deste trabalho seja efetivado com sua aplicação correta em sala de aula, respeitando os contextos e realidades distintas de cada espaço aos quais a BNCC deve alcançar.

“Viemos de um percurso longo, onde tivemos a oportunidade de participar da mudança do ensino fundamental. Sabemos como essas informações são difíceis de chegar até a base, pois as dificuldades são muitas. Mas não podemos nos eximir como secretarias de Educação, precisamos fazer. A Base Comum Curricular está em um processo inicial e que deve ser levada para a sala de aula, com o profissional educador, para ser debatida e compreendida por todos”, ressaltou.


Deixe seu comentário


Publicidade