Cidades

Semhou atua para sanar problemas de ocupação irregular de vias públicas

Secretário Max Ataliba informa que empreendedores serão realocados; CTMac também toma providências


Fotos: Joelson Palheta/DA

 

Wallace Fonseca
Estagiário

 

Os pedestres e condutores de veículos que transitam pela capital amapaense têm lidado com um percalço nas vias públicas. A ocupação irregular de calçadas, ruas e estacionamentos por vendedores ambulantes tem dificultado a locomoção de transeuntes e motoristas.

 

 

Sobre o problema, a Secretaria Municipal de Habitação e Ordenamento Urbano, sob gestão de Max Ataliba, informou que já vem agindo para sanar o problema. Segundo Max, os espaços serão desocupados e os empreendedores, realocados. “Essas pessoas precisam trabalhar, faremos uma ação em conjunto para ordenar a cidade”, disse Max.

 

 

Sobre o uso das ruas e estacionamentos, Max informou que a Companhia de Transporte e Trânsito de Macapá, a CTmac, já está ciente da situação e atua também para resolução do problema.

 

“Fizemos um cadastro de todos os empreendedores, todos que tinham a autorização. A Semhou está verificando quem tem autorização e fazendo o trabalho junto com a CTMac. Passeios públicos são responsabilidade da Semhou, e à CTMac cabe a questão dos estacionamentos”, informou Max Ataliba, durante sua fala no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9).

 

 

Sobre os entornos da obra da praça ‘Jaci Barata’, Max informou que os empreendedores já estão cadastrados e que terão espaço reservado após a entrega do local. “Todos os empreendedores estão cadastrados, são 63 que vão ocupar os quiosques e o espaço. Os vendedores de batata, balões e pula-pula serão inseridos na área da Jaci Barata”, concluiu o secretário.

 


Deixe seu comentário


Publicidade