Seminário em Macapá orienta profissionais da imprensa sobre divulgação de casos de suicídios
Objetivo é capacitar jornalistas e responsáveis por mídias sociais a divulgarem de forma educativa os casos, para evitar que a informação não tenha o condão de incentivar a prática.

Em parceria com a Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) e Centro de Valorização da Vida (CVV) a secretaria de estado da Saúde (Sesa) está realizando um seminário em Macapá para orientar jornalistas e responsáveis por mídias sociais a divulgarem de forma educação a ocorrência de casos, com o objetivo de evitar que a informação não tenha o condão de inventivar a prática.

Coordenadora de Polícas de Saúde da Sesa, Rosiane Pereira falou sobre o evento na manhã desta quinta-feira (01) no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9):
“O evento surgiu de uma proposta nacional do Ministério da Saúde (MS) que o Amapá encampou de imediato, porque segundo as estatísticas nos últimos dois anos vem aumentando os casos de suicídio no estado. Por isso resolvemos fazer o seminário para discutir amplamente o problema e orientar os profissionais da imprensa e das mídias sociais para a divulgação de forma correta, educativa a ocorrência de casos, porque se for mal divulgado pode acabar incentivando a prática do ato”, justificou.

A vice-coordenadora nacional do Centro de Valorização da Vida (CVV), entidade que está completando 56 anos dedicados à prevenção do suicídio, Jane Borges, que também participa do seminário, também foi entrevistada pelo programa: “O CVV está completando 56 anos de criação e hoje estamos em Macapá, participando desse evento de grande importância tanto para os jornalistas como para a comunidade, porque esse mal vem crescendo de forma preocupante. E aproveito para divulgar o telefone do CVV, o 188, que atende a todo o país. A ligação é gratuita e disponibilizamos atendimento durante 24 horas”.
Deixe seu comentário
Publicidade
