Cidades

Seminário fará discussão para elaboração do Calendário de Festas Tradicionais de Macapá

Evento acontece nesta sexta-feira, às 14h, no auditório da OAB-AP.


Douglas Lima
Da redação

O diretor do Instituto Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Improir), Maykon Magalhães, informou no ‘Café com Notícia’ desta quinta-feira, 22, a realização, amanhã,às 14h, do Seminário de Políticas Afirmativas no auditório da OAB-AP, discorrendo sobre o tema ‘Desafios e possibilidades para a construção do Calendário de Festas Tradicionais de Macapá’.

Maykon disse que a finalidade do evento será afirmar e ampliar o compromisso da gestão do prefeito Clécio e da sociedade com políticas de combate ao racismo e promoção de igualdade por meio do fortalecimento da cultura afrodescendente.

Do seminário poderão participar representantes e lideranças de comunidades negras, quilombolas e de religiões de matriz africana. Até o início da noite de hoje, 107 inscrições tinha sido feitas, só de festeiros.

O evento faz parte do projeto Amapá de Cor e Cultura do Improir e tem parceria da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

A função do projeto Amapá de Cor e Cultura do Improir é fomentar, executar e supervisionar políticas de igualdade racial no âmbito municipal. O projeto tem esse nome para ressaltar a cultura do Marabaixo, dança tradicional que é passada de geração em geração.


Deixe seu comentário


Publicidade