Seminário Franco-Brasileiro de Cooperação Policial e Penal
O evento, que reunirá autoridades do Brasil e da Guiana Francesa, ocorre no auditório da Escola de Administração Pública do Amapá, em Macapá (AP).

O Ministério Público Federal (MPF), a Polícia Federal (PF) e a Embaixada Francesa promovem, de 26 a 28 de novembro, o Seminário Franco-Brasileiro de Cooperação Policial e Penal. O evento, que reunirá autoridades do Brasil e da Guiana Francesa, ocorre no auditório da Escola de Administração Pública do Amapá, em Macapá (AP).
Debater estratégias para aprimorar o combate à criminalidade nas áreas de fronteira e trocar experiências para atuação conjunta estão entre os principais objetivos do seminário. Na programação, estão incluídos painéis sobre temas relacionados ao enfrentamento de crimes ambientais, tráfico de pessoas e crime organizado. A solenidade de abertura está marcada para as 9h desta terça-feira (26).
Com serviço de tradução simultânea bilíngue (francês-português), o evento contará com a participação de representantes da polícia francesa, do Ministério Público francês, do Tribunal de Caiena e da Autoridade Central do Ministério da Justiça da França, além de autoridades do Ministério Público do Estado do Amapá, da Seção Judiciária da Justiça Federal, do Tribunal de Justiça do Amapá, da Superintendência Regional da Polícia Federal e das polícias locais, entre outros convidados.
Deixe seu comentário
Publicidade
