Cidades

Semob faz manutenção corretiva após chuvas

Um dia após as chuvas fortes que desabaram sobre Macapá.



 

Um dia após as chuvas fortes que desabaram sobre Macapá as equipes de manutenção corretiva do pavimento da Prefeitura de Macapá retornam às ruas. O cronograma prevê a recuperação das vias apontadas por meio do mapeamento nos bairros, além das demandas recebidas na Ouvidoria da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob).

A manutenção corretiva é uma medida emergencial, tendo em vista que a maior parte das vias de Macapá que possuem algum tipo de pavimento foi asfaltada há mais de 20 anos. O asfalto comprometido apresenta os sinais do tempo e da falta de manutenção. Os custos para pavimentação superam a capacidade financeira da Prefeitura de Macapá. Mas, a persistência e a determinação da gestão têm feito os serviços avançarem, e a cidade ganha outro cenário.

“As ações foram intensificadas aproveitando o verão. Os trabalhos não cessam, tendo em vista que o tempo é curto e que os serviços de recuperação do pavimento só podem ser feitos em dias de sol. O importante é que estamos avançando, e as ruas já estão mais conservadas”, explicou o secretário municipal de Obras e Infraestrutura Urbana, Rogério Cardoso.


Deixe seu comentário


Publicidade