Cidades

SEMOB inicia primeira etapa dos serviços de melhorias na drenagem de águas pluviais

Outros 12 pontos foram mapeados para receber os serviços de desobstrução


Lana Caroline
Da Redação

O secretário da Secretaria Municipal de Obras (SEMOB) David Covre, afirmou nesta sexta-feira (20), em entrevista ao programa ‘Luiz Melo Entrevista (90.9 FM)’, que irá iniciar a primeira etapa dos serviços de melhorias na drenagem de águas pluviais, no centro da capital. Segundo ele, a idéia é avançar nos trabalhos de desobstrução de galerias.
“É uma satisfação muito grande de estar retomando esse trabalho de limpeza do canal, que visa desobstruir as galerias do trecho da Cora de Carvalho. No final do ano passado, iniciamos ali na Cora de Carvalho para desobstrução das galerias, com as chuvas, não deu pra concluir o serviço, e firmamos um compromisso de voltar esse ano para avançar com o trabalho de desobstrução”, afirmou o secretário.
O intuito dos trabalhos é fazer com que a Avenida Cora de Carvalho não tenha mais alagamentos e lamina d’água. E para isso, será feita a desobstrução do canal da Avenida Mendonça Júnior, que lança a toda a água para a Avenida Cora de Carvalho. Após o assoreamento do canal, serão construídas novas galerias que cortam a Rua Odilardo Silva e chega até a Avenida, com objetivo de acabar com o alagamento.
Segundo o secretário, o descarte incorreto de lixo faz parte dos 90% das obstruções dos canais e galerias da cidade. Outros pontos já foram mapeados para receber os serviços de desobstrução.
“Também temos uma atenção para o canal do Beirol, do Jandiá e para vários outros canais. Já temos 12 pontos que pretendemos trabalhar, agora no período de estiagem para evitar os alagamentos no inverno. Fizemos um planejamento para trabalhar nessas áreas, para que a gente chegue num inverno melhor que o ano passado”, frisou.
Um recurso federal, articulado pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, foi liberado a SEMOB para fazer a pavimentação de toda a Avenida Cora de Carvalho e Padre Júlio, com a idéia de fazer a revitalização completa das avenidas, não só com asfalto, mas com calçadas e ciclovias.
“Estamos trabalhando muito para acelerar esse recurso agora em setembro, então estamos trabalhando com os projetos, estão concluídos. Assim que for conveniado esses projetos com o Governo Federal, vamos apresentar à Caixa e temos a intenção de lançar licitação, ainda esse ano”, finalizou o secretário.


Deixe seu comentário


Publicidade