Cidades

Semsa anuncia racionamento nas vacinas contra BCG e Febre Amar

Vacinação é aplicada de forma alternada nas unidades de saúde dos municípios



 

Em virtude de atrasos na produção e adequações do Laboratório Produtor de Imunobiológicos, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informa à população que algumas vacinas incluídas no calendário nacional de vacinação, como BCG e Febre Amarela, estão sendo oferecidas de forma otimizada e racional.

A recomendação é do Ministério da Saúde, que pede que cada município trabalhe de forma agendada com o público-alvo. Em Macapá, a Semsa administrará essas vacinas de forma alternada para garantir que nenhuma unidade de saúde fique sem disponibilizá-las aos usuários.

Nas segundas-feiras as vacinas serão disponibilizadas nas unidades São Pedro, no Beirol; Unifap; Coração; Cidade Nova e Brasil Novo. Nas terças-feiras no Terminal Rodoviário; Infraero II; Rubim Aronovitch e Lélio Silva. Já nas quartas-feiras estarão disponíveis nas unidades Raimundo Hozanan, no Muca; Leozildo Fontoura, no Marco Zero; Marabaixo e Perpétuo Socorro. Nas quintas-feiras serão as unidades Álvaro Corrêa; Marcelo Cândia, no Jardim Felicidade; Pedrinhas e Pedro Barros, na Fazendinha. E nas sextas-feiras a população pode procurar as unidades do Congós; Rosa Moita; Pacoval e Novo Horizonte.

Segundo o cronograma de entregas do Laboratório Produtor, e considerando o prazo de análise de controle de qualidade, realizado pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS), a regularização da situação acontecerá em breve em todo Brasil. As demais vacinas continuam disponíveis diariamente, das 8h às 17h, em todas as salas de vacinação do município. A Secretaria de Saúde tranquiliza os pacientes e ressalta que o uso racional das vacinas é necessário para garantir a imunização de todos que buscam o serviço.


Deixe seu comentário


Publicidade