Cidades

Semsa organiza estratégia para atendimentos do Samu

Para essas programações, além das ambulâncias, que ficarão de sobreaviso, a Prefeitura de Macapá reforçará o quantitativo de funcionários que estarão atendendo as ocorrências.


A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) definiu o esquema de atendimento que será feito pelo Samu durante o Desfile das Escolas de Samba e no trajeto da “Banda”, maior bloco de sujos da Região Norte.

Nos dias de desfile na Passarela no Meio do Mundo, uma ambulância estará na área de dispersão para possíveis remoções de pacientes em situações de urgência e emergência com equipe de enfermeiro, técnico e condutor. “Já no trajeto do bloco ‘A Banda’, onde é esperado um público de aproximadamente 200 mil pessoas, duas ambulâncias estarão em pontos estratégicos. As equipes serão dobradas, para ampliar nossa área de cobertura”, ressalta o coordenador do Departamento de Urgência e Emergência, Donato Farias.

As ocorrências mais comuns que são atendidas pelas ambulâncias do município durante esse período são as agressões físicas, ferimentos por arma branca e as urgências clínicas como hipoglicemia, coma alcoólico e crises convulsivas. “Em 2019, atendemos 12 ocorrências durante o bloco, a maioria decorrente de agressões físicas e de abuso de bebidas alcoólicas. Por isso, a intensificação da prefeitura nas campanhas educativas e na sensibilização desse folião para curtir o carnaval com responsabilidade”, completa Farias.


Deixe seu comentário


Publicidade