Cidades

Semsa promove ação em Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência

Ação vai levar serviços de saúde e palestras sobre prevenção e saúde feminina para as adolescentes


 

No dia 2 de fevereiro, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Macapaba, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) vai promover uma ação em alusão à Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência. A atividade tem como objetivo abordar os principais tópicos sobre o assunto e também levar serviços de saúde para as adolescentes.

 

A programação vai contar com palestra e roda de conversa sobre saúde feminina, higiene menstrual, doenças sexualmente transmissíveis e métodos de prevenção da gravidez. Haverá também consultas com médicos, nutricionistas, atendimentos com enfermeiros, dentistas, educador físico e assistente social, além de distribuição da caderneta da adolescente.

 

Serão ainda disponibilizados exames laboratoriais, de PCCU e a realização de testes rápidos e de Covid-19. “É um tema importante para abordar esses assuntos, no qual a adolescente pode conhecer seu corpo e estabelecer seus limites. Também iremos falar sobre a prevenção da gravidez, que são assuntos relevantes”, pontua a coordenadora municipal de Saúde da Mulher, Larissa Moraes.

 


Deixe seu comentário


Publicidade